CONCURSO INTERNACIONAL DE MÚSICA 2013
Concurso de Música 2013 - Promoção de talentos musicais da Igreja Maná e Josafat.





Objetivos do Concurso
O Concurso de Música ‘13 tem como grande objetivo a promoção dos talentos musicais da Igreja Maná e Josafat.

Condições de Participação
• Ser da Igreja Maná ou Josafat há mais de 6 meses
• Não pertencer a outro grupo que esteja no Concurso
• Participar com duas músicas originais
• Cada música não poderá ter mais de 4:30 minutos
• Preencher e enviar os documentos relativos à inscrição no concurso

Envio de Candidaturas
1. Colocar no YouTube as duas músicas originais gravadas ao vivo. Nos vídeos deverá estar a câmara estática de modo que se possam ver todos os elementos.
Embora não se privilegie as gravações com melhor qualidade, fica mais fácil para o Júri avaliar um grupo quando as gravações sejam nítidas tanto a nível de áudio como de vídeo.
2. Enviar um email para concursomusica@igrejamana.com com o link para os vídeos do YouTube e com os documentos de cedência de direitos devidamente preenchidos e assinados em anexo.
Só serão aceites as candidaturas que preencham os requisitos definidos aqui pela organização e entregues dentro do prazo.

Prazo para envio de candidaturas
• Início: 08 Março 2013
• Fim: 28 Abril 2013

Eliminatórias e Pré-seleção
As candidaturas serão alvo de uma pré-seleção com vista a ocupar os lugares disponíveis na 1ª Eliminatória. Para a 2ª Eliminatória (Final), o Júri irá fazer uma seleção entre os grupos da 1ª Eliminatória.
A seleção dos grupos para cada uma das eliminatórias será comunicada com uma semana de antecedência.
As Eliminatórias terão lugar na Igreja Maná de Alvalade pelas 15:00. Exceção feita aos grupos do estrangeiro, todos terão de estar presentes uma hora antes para participarem do sorteio sob pena de desclassificação imediata.• Eliminatória (Final): 18 Maio 2013

Critérios de Avaliação
Os grupos apresentados a concurso serão avaliados nos seguintes critérios: Unção, Criatividade, Espírito de Grupo, Técnica, Interação com o público, Letra das músicas, Apresentação, Mensagem.

Prémios
O grande prémio do concurso é, e será sempre, a oportunidade de trabalhar os talentos que Deus nos deu.
Como complemento, a organização do Concurso poderá escolher algumas das músicas e grupos para gravar um trabalho musical em suporte multimédia.
Além disso, o Júri também irá distinguir:
• Melhor música
• Grupo Revelação

Júri do Concurso
As candidaturas serão alvo de uma pré-seleção por parte de um Júri de acordo com os critérios de avaliação do concurso.
Este Júri será constituído por um grupo de pessoas a definir pela organização do concurso e reserva-se o direito de, a qualquer momento, por motivos que se prendam com os interesses do próprio Concurso, alterar os seus elementos.

Dicas importantes
1. Praticar, Praticar, Praticar
O que o Júri irá valorizar mais é a capacidade do grupo gravar em Estúdio as suas músicas. Um grupo que se engana no dia da eliminatória é obviamente um grupo que está mal ensaiado. Então ensaia muito até tudo ficar no “sítio”. Se possível grava várias vezes para todos ouvirem e irem corrigindo e melhorando as músicas.

2. A Música não é um espetáculo de circo
Não exageres a querer mostrar muita técnica, afinal a música não é um desporto nem um espetáculo de circo é a arte de exprimir emoções através do som. Procura fazer arranjos musicais ao teu nível porque é preferível algo simples bem feito do que tentares algo muito difícil e depois te enganares. Para soar bem, uma música não precisa ser complexa e difícil. Às vezes as coisas mais simples mas com criatividade e bom gosto são as que soam melhor.

3. Leva o público numa viagem contigo
Cada música deverá ser uma viagem em que haverão partes mais fortes, outras mais fracas e até paragens. Procura embelezar as músicas criando arranjos com secções mais fortes ou fracas, com marcações

4. Aprende até com quem não sabe
O júri vai dar a sua opinião no final de cada atuação. Aproveita essas opiniões para melhorar e crescer musicalmente. Mesmo que não concordes, é a opinião de algum que ouviu “de fora”.

5. E quando?... quando é que te calas?
Às vezes estamos tão apaixonados com as nossas próprias músicas que nem reparamos que são demasiado compridas. Não precisas mostrar tudo o que sabes em uma ou duas músicas. Vão haver mais oportunidades e convém sempre deixar alguns trunfos na manga.












DOWNLOAD FICHEIROS CONCURSO ENVIO DE INSCRIÇÕES CARTAZ CONCURSO

 
Deixe o seu comentário


 
 
 
 
Envie a um amigo para que ele também nos fique a conhecer...
Apóstolo Jorge Tadeu
 
Copyright © Maná Igreja Cristã - 2011 - Todos os direitos reservados - Proibida a cópia ...